Institucional

Histórico

Há mais de 40 anos a FAE Tecnologia está empenhada na constante evolução e em busca da satisfação total de seus clientes.

A empresa foi fundada em 13 de Setembro de 1967, em Fortaleza, Ceará, Nordeste do Brasil, pelo Sr. Gerardo Matos Bezerra Lima, inicialmente objetivando a venda de medidores de energia mecânicos visando atender o mercado brasileiro, da América do Sul e Central, além do asiático.

No decorrer dos anos a FAE diversificou seu portfólio, passando a fabricar outros produtos, como parafusos, secadores de cabelo, aspiradores portáteis, disjuntores, tesouras e conectores elétricos.

Em 2000, expandiu seu expertise e desenvolveu sua primeira linha de hidrômetros e adentrou-se no ramo de medição de água, dando início a uma nova etapa. Com os novos medidores e hidrômetros a FAE Tecnologia conquistou importantes clientes e uma veloz penetração no novo mercado.

Com o passar dos anos, acompanhando as exigências do mercado e sempre à frente no quesito tecnologia, a FAE, que hoje possui um parque fabril com uma enorme capacidade produtiva e equipado com tecnologia de ponta, passou a desenvolver linhas de medidores eletrônicos que, atualmente, são reconhecidos como referência, pela sua funcionalidade e durabilidade.

Hoje, a FAE Tecnologia é referência em seu segmento e se destaca como uma das maiores empresas do setor, respeitada no mercado como sinônimo de qualidade e modernidade, com produtos espalhados por diversas partes do mundo.

 

Conheça mais a FAE.

Qualidade

A constante procura por qualidade proporciona excelentes resultados para a empresa, gerando diferenciais mensuráveis para os clientes e para a sociedade.

Certificada ISO 9001/2008 pela DQS, a FAE Tecnologia garante o controle absoluto de seus processos internos e assegura a qualidade através da rastreabilidade e repetibilidade de seus produtos.

A FAE também é uma das poucas empresas da categoria certificada como Posto de Auto Verificação (PAV: ACE14) pelo INMETRO, atendendo a portaria nº 066/05 do INMETRO.

Agora, o próximo objetivo é a conquista da ISO 14001, que mostra que a FAE está atenta à qualidade ambiental.

POLÍTICA DA QUALIDADE

FAE Tecnologia fundamenta-se nos seguintes princípios:

  • Satisfação dos clientes;
  • Capacitação das pessoas;
  • Melhoria contínua do seu sistema de gestão;
  • Parcerias com fornecedores e clientes;
  • Atendimento às expectativas dos acionistas;
  • Proteção ao meio ambiente;

 

Certificado

Ideologia

Negócio: Soluções em tecnologia e controle do uso de água.

Missão: Contribuir para o uso legal e racional dos recursos hídricos.

Visão: Ser reconhecida como empresa provedora de soluções, sócio e ambientalmente responsável.

Valores:

  • Garra;
  • Espírito de equipe;
  • Respeito;
  • Flexibilidade;
  • Inovação;

Parque industrial

A FAE Tecnologia, vem em forte processo de crescimento e expansão, possui capacidade de fabricação anual de 1.440.000 hidrômetros residenciais, comerciais e industriais para atender a demanda do mercado e estratégias de expansão da base de clientes.

Parque fabril e processos de fabricação

Para garantir a qualidade e repetibilidade metrológica dos seus hidrômetros, a FAE Tecnologia realiza verificações visuais, dimensionais e funcionais nos principais componentes dos seus produtos em todas as etapas do processo de fabricação. Todos os componentes são inspecionados visual e dimensionalmente no ato do recebimento, obedecendo a um critério de amostragem, possuindo um NQA compreendido entre 0,65 e 2,5, que está em total concordância com a NBR 5426/1985.

Todos os processos de fabricação de Hidrômetros estão padronizados e certificados segundo os critérios descritos na NBR ISO 9001/2008. Nossos colaboradores são devidamente treinados e habilitados para produzir com qualidade.

As peças e subconjuntos são submetidos a testes de verificação e ensaios ao longo do processo produtivo que garantem seu funcionamento em qualquer uma das suas vazões de trabalho. Após a finalização da montagem, o lote dos medidores produzidos passa por uma inspeção final por amostragem, na qual suas características de qualidade são verificadas como, por exemplo, se sua precisão de leitura está de acordo com todos os procedimentos metrológicos exigidos pelo INMETRO. Todos os hidrômetros produzidos pela FAE estão enquadrados na NBR NM 212/1999 e RTM 246/2000 INMETRO.

A FAE possui atualmente em seu processo produtivo, modernas células de montagem e equipamentos de alta tecnologia, dentre os quais podemos citar: sistema de fundição em coquilha, jateamento em granalha de aço, usinagem em transfers CNC de última geração, pantógrafos CNC, bancadas de estanqueidade e acoplamento magnético; bancadas de verificação volumétricas com coletores de dados RF, bancadas de verificação eletrônica, bancada para macromedidores com diâmetros até 150mm, etc.