Fale conosco

Fale conosco

Hidrômetros Ultrassônicos

Linha Fluxus

Fluxus Pulso é um hidrômetro de água eletrônico de princípio de medição sem partes móveis. Opera baseado no princípio de detecção ultrassônico por tempo de trânsito e é destinado a medição de vazão volumétrica de água potável fria.
O princípio de medição consiste na medição de tempo de trânsito de ondas sonoras se propagando a favor e contra o sentido de escoamento da água, dentro de uma trajetória acústica de comprimento conhecido. O sinal que se propaga a favor da água é mais veloz que o sinal que encontra a resistência do escoamento, sendo a diferença entre os tempos medidos diretamente proporcional a velocidade de escoamento da água.
O produto é aplicado no faturamento e gestão de água de consumidores residenciais e comerciais com alta precisão em toda sua faixa de medição, inclusive na detecção das mais baixas vazões.

CARACTERÍSTICAS & BENEFÍCIOS

Alto desempenho metrológico e repetibilidade;
Baixa perda de carga na linha;
Robusto contra sólidos suspensos na água;
Durabilidade e redução de custos de manutenção não planejados;
Conjunto hidráulico patenteado.
Medição de vazão volumétrica bidirecional;
Medição de temperatura da água;
Detecção de ar na linha;
Detecção de vazamentos noturnos;
Fluxo reverso;
Ar na linha;
Nível baixo de bateria;
Vazamento;
Comunicação (emissão de pulsos);
Fluxus Pulso disponibiliza interface de comunicação através de saída de pulsos cabeada para monitoramento de dados de consumo em campo.
Insensível a campos magnético externos.
Disponível no diâmetro DN20 e comprimentos de 115 e 190mm;
Não requer posição de instalação (H/V);
Interface visual sempre ativa durante toda vida útil;
Grau de proteção IP68 para imersão temporária e/ou permanente;
Bateria interna não substituível com 10 anos de vida útil;
Interface de comunicação através de saída de pulsos;
Comprimento de cabo de até 1,5m com proteção UV;
Interface óptica para chaveamento de telas;
1 x sinal de pulsos;
1 x detecção de sentido de escoamento;
1 x sinal de referência (GND);
1 x detecção de corte do cabo.

Fluxus opera baseado no princípio de medição ultrassônico por tempo de trânsito, capaz de medir a velocidade de escoamento da água e calcular o volume que atravessa o medidor com a mesma precisão em ambos os sentidos.

Seu princípio de medição é imune a interferência causada pela presença de campos magnéticos externos, logo, Fluxus não é susceptível a tentativas de fraude magnética em campo, inclusive com imã de neodímio.

Sem partes móveis, Fluxus não sofre com desgaste ao longo do tempo causados pelo atrito entre elementos mecânicos e sólidos suspensos na água, mantendo seu desempenho metrológico por toda vida útil do produto.

A versão Fluxus RF é compatível com a solução Hydra para leitura remota de dados. Alarmes e funcionalidades agregadas são disponibilizados via software de gestão. Conheça mais a respeito da solução Hydra.

O dispositivo indicador eletrônico possui 9 dígitos e mantém-se ativo por toda vida útil do produto. Possui alarmes visuais ativos para indicação de Fluxo Reverso, Vazamento, Ar na linha, Comunicação e Bateria Baixa.

Com início de funcionamento típico de 1,5 l/h é altamente sensível e preciso na medição de baixas vazões. Fluxus é grande aliado na detecção de vazamentos e combate a perdas por submedição em consumidores residenciais.

A versão Fluxus Pulso conta com saída de pulsos, proporcional ao volume e com resolução de 1 litro por pulso, destinado ao monitoramento e levantamento de perfil de consumo em campo, bem como a integração em sistemas de leitura remota.

A versão Fluxus RF conta com módulo de transmissão via rádio frequência integrado e opera com protocolo aberto padrão OMS | wM-Bus, destinado a integração em sistemas de leitura remota móvel ou fixa que utilizem o protocolo OMS.