
Os recursos naturais não são eternos, por isso é necessário que se criem hábitos sustentáveis.
Um condomínio que preza pela sustentabilidade consegue melhorar a vida dos seus moradores, diminuir seus gastos financeiros e ainda valorizar o imóvel.
Citaremos três passos práticos para serem colocados em ação o desenvolvimento sustentável em condomínios:
1) Instalação da hidrometria por apartamento, fazendo cada morador pagar apenas pelo que consumiu. Infelizmente, a maioria dos condôminos só começam a se preocupar em evitar banhos mais longos, por exemplo, quando a conta começa a pesar no orçamento. É preciso saber a importância de valorizar esse bem tão precioso!
2) Instalação de caixas ou tambores para armazenar água da chuva que, após o tratamento, poderá ser utilizada na limpeza, em vasos sanitários e no jardim.
3) Coleta seletiva e de reciclagem, em que exista um espaço apropriado para descartar corretamente o lixo, dividindo-os em categorias como metal, papel, vidro e material orgânico.
É necessário que todos tenham consciência e queiram fazer parte dessa mudança!
Eveline lima
Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e integrante do time de Marketing da Fae. Eveline é responsável pelo Programa de Canais e também pelos artigos publicados no blog e redes sociais.
Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn