Fae

Em 1992, a Assembleia Geral da ONU declarou que o dia 22 de março seria o Dia Mundial da Água. Não é à toa que a Organização das Nações Unidas tomou esse posicionamento: estima-se que 1 bilhão de pessoas careça de abastecimento de água suficiente.

Desde então a ONU têm tomado medidas juntamente com os 193 países que a compõem para a implementação de um plano de ação que inclui “assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos”.

Foi assim que a ONU Água surgiu, para ajudar a assegurar que os recursos hídricos sejam mantidos e limpos, tendo em vista que 20% da população mundial não tenha acesso à água limpa.

E é assim que a Fae também se compromete com a água do nosso planeta. Como a ONU declarou em 2010 para o Dia Mundial da Água “A água potável limpa, segura e adequada é vital para a sobrevivência de todos os organismos vivos e para o funcionamento dos ecossistemas, comunidades e economias. Mas a qualidade da água em todo o mundo é cada vez mais ameaçada à medida que as populações humanas crescem, atividades agrícolas e industriais se expandem e as mudanças climáticas ameaçam alterar o ciclo hidrológico global. (…)”.

Nesse dia, viemos lembrar da importância da preservação dos recursos hídricos e como eles são importantes para todos, tanto para o consumo, quanto para as plantações, a higiene e vários outros usos. Economize água e não polua, assim você irá ajudar a criar um futuro melhor, com água para todos.


Referências:

Autor Desconhecido. “A ONU e a Água”; Nações Unidas no Brasil. Disponível em https://nacoesunidas.org/acao/agua/. Acesso em 10 de março de 2019.

SANTOS, Vanessa Sardinha dos. "22 de março – Dia Mundial da Água"; Brasil Escola. Disponível em <https://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-nacional-da-agua.htm>. Acesso em 18 de marco de 2019.

leticiasantos

leticiasantos

Letícia é estudante de publicidade e propaganda pela Universidade de Fortaleza. Como estagiária em marketing da Fae, Letícia cuida de todos os pontos de comunicação da empresa, inclusive escrevendo artigos para o blog.
Facebook 0
Google+ 0
Twitter
LinkedIn 0