Fae

(85) 4005-1782

A água é um recurso finito, isso quer dizer que um dia ela poderá acabar. Por isso é muito importante economizar, para que as próximas gerações também possam usufruir da água cristalina e limpa que conhecemos hoje.

Sendo assim, hoje iremos ver algumas dicas de como economizar nossa preciosa água.

Dica 1: Verifique vazamentos em canos e torneiras.

Antes de qualquer coisa, tenha certeza de que não há vazamentos ou torneiras que pingam mesmo quando fechadas. Esse tipo de vazamento é muito perigoso pois não é tão fácil perceber o desperdício, apenas quando sentimos no bolso.

Caso note que há um vazamento, chame um profissional para cuidar do problema. E atenção: se o vazamento for no hidrômetro, ligue para a concessionária de saneamento da sua região.

Dica 2: Acumule a louça para ser lavada apenas uma vez.

Não é falta de higiene, é economia de água. Lavar a louça de uma só vez ajuda a economizar mais água, especialmente se você não deixar a torneira aberta enquanto ensaboa seus pratos.

Dica 3: Aproveite a chuva para regar as plantas.

Não é preciso aguar seu jardim em dias em que a chuva já fez esse trabalho por você. Suas plantas só precisam de água uma vez por dia. Mas e quando não chover? É indicado que elas sejam molhadas durante o período da noite, assim o sol quente de verão não seca a água tão rápido.

Dica 4: Tome banhos rápidos.

Todo mundo precisa tomar banho, mas podemos é possível fazer isso em apenas 15 minutos, é apenas questão de costume. Também é importante lembrar de fechar o chuveiro quando for passar shampoo ou se ensaboar.

Dica 5: Evite lavar calçadas.

Sim, você pode limpar o exterior de sua casa ou empresa sem usar água da mangueira. Em dias de chuva, é possível usar a água remanescente para limpar ou mesmo usar uma vassoura para tirar as folhas caídas.

Lembre-se que a cada 15 minutos que uma torneira está aberta, 280 litros de água estão sendo desperdiçados. Então poupe água, não só pela conta, mas também pelo nosso meio ambiente.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *